nomes criativos
Dicas de negócios

Nomes criativos para empresas de doces e salgados

Um nome bem escolhido é de grande importância para qualquer negócio, por isso, os nomes criativos para empresas de doces e salgados são tão importantes nos dias atuais.

O mesmo se aplica a uma pastelaria, cujo nome deve ser fácil de lembrar, evocar emoções agradáveis ​​e atrair clientes. Os princípios de construção de nomes de confeitarias descritos no artigo e exemplos de nomes de empresas já em operação irão ajudá-lo a escolher a melhor opção.

Nomes criativos para empresas de doces e salgados

Nomes criativos para empresas de doces e salgados

Existem muitas variações de nomes para confeitarias.

Eles podem estar relacionados ao tipo de atividade dela ou podem não causar associações óbvias. Uma análise detalhada dos nomes das empresas em operação nos permite determinar os princípios básicos de sua formação. Tendo se familiarizado com eles, bem como com vários exemplos, você pode criar um nome original e de sucesso para o seu próprio negócio.

Veja mais: Como manter sua contabilidade correta

Nomes com a palavra “bolo”. Os nomes das confeitarias são bastante populares, incluindo a palavra-chave “bolo” em uma ampla variedade de combinações (“Cereja no bolo”, “Bolos como os da mamãe”, “Não são bolos, mas bolos”). Versões vivas e memoráveis ​​também são obtidas graças ao uso de palavras de uma língua estrangeira (Pastelaria, Asse a Bolo), bem como graças a um jogo inusitado de palavras e sons originais (San Tortino, Tortila, Cake’).

Nomes com as palavras “doce” e “doce”. Nomes que incluem palavras-chave como “doce”, “doce” e derivados também são comuns.

Confeitaria e sobremesas. Tais nomes, via de regra, evocam não apenas associações estáveis ​​com as atividades da confeitaria, mas também evocam emoções positivas, criando um bom humor entre os visitantes do estabelecimento (Sr. Konfetkin, Sir Eclair, Zefirkin Gorodok, Biscuit).

Nomes associados a uma confeitaria. As várias opções incluídas neste grupo evocam entre os compradores associações com sobremesas, doces e o trabalho da instituição como um todo (“Coisas saborosas”, “FILHA DA CONDITORA”, “Uau! Sobremesa”, “AÇÚCAR ESQUECIDO”)

Princípios para a formação de nomes de confeitaria

Outros nomes originais. Muitos nomes que à primeira vista não estão diretamente relacionados com a pastelaria tornam-se grandes nomes devido ao seu sentido de humor, originalidade, um bom trocadilho e som cativante. Podem ser nomes-nomes (“Vasilisa”, “Maria”, “Na tia Brigitte”), bem como nomes de personagens literários e personalidades famosas. Existem opções populares em língua estrangeira que soam agradáveis ​​e ajudam a transmitir o ambiente de uma pastelaria (“Dolce-Vita”, “ConFITeria”, “Bon De Mon”, “Lamur Tujur”).

Exemplos de nomes de confeitarias

Nomes com a palavra “bolo”

  • 19 bolos
  • Bolo de padeiro
  • Asse um bolo
  • Loja de bolos
  • Bolos e frutas vermelhas
  • Bolos conceituais
  • Bolinho
  • Bolo mari
  • MyCityCake
  • Bolo Pushkin
  • Cereja no bolo
  • Não bolos, mas bolos
  • San Tortino
  • Tortilla
  • Bolos como a mãe
  • Tortem

Nomes com a palavra “doce”

  • Eu doces
  • Dia agradável
  • Doce magro
  • Doce mundo
  • Doçura
  • Doceria
  • Doce fantasia
  • Bons sonhos
  • Doce cidade
  • Doce lembrança
  • Guloso
  • Doces de alegria
  • Doces de alegria
  • Eu sou doce

Confeitaria e sobremesas

  • Bolacha
  • BISCUIT HOUSE
  • Briosh
  • Don macaron
  • Brioche
  • Doces de cupcake
  • Croissant
  • Croissant Dorais
  • Madame Merengue
  • Mundo Eclair
  • Pão de gengibre
  • Biscoito doce
  • Suflê
  • Tartufo

Nomes associados à confeitaria

  • Sobremesa Art
  • Pechevo da avó
  • Baunilha
  • Uau! Sobremesa
  • Coisas deliciosas
  • Delicioso
  • Sobremesa e mais
  • Sobremesas Deliciosas
  • Filha de um Confeiteiro
  • ESQUECEU AÇÚCAR
  • Elefante caramelo
  • Canela
  • Cremel
  • Gourmet e Mel
  • Minha confeitaria

Mesmo na primeira fase, criando um conceito para sua futura confeitaria, você precisa selecionar imediatamente aqueles aspectos nos quais terá que contar e, no futuro, anunciá-los como os principais componentes de seu empreendimento.

Isto pode ser:

  • produtos de alta qualidade;
  • preço acessível;
  • uma variedade de bolos doces;
  • apenas um certo tipo de café;
  • equipamento único que não está mais em sua cidade;
  • ingredientes ecológicos;
  • base natural de produtos sem aditivos, conservantes e corantes;
  • usando apenas produtos locais;
  • receitas caseiras da bisavó;
  • design no antigo estilo austríaco ou francês;
  • visando jovens ou compradores de meia-idade.

Dicas para escolher o nome da loja de doces criativo e perfeito

Tendo como alvo um público jovem que gosta de visitar todos os tipos de cafeterias e confeitarias, especialmente aquelas onde são preparados bolos leves com iogurtes e frutas, permitirá que você acrescente palavras em inglês ou francês ao nome de sua loja. Por exemplo, muffin, cupcake, crumpet, brioche, merengue, moca.

Para encontrar o melhor nome para sua loja de doces, primeiro você precisa fazer uma lista de todos os produtos que serão vendidos lá. Por exemplo: doces, chocolates, pastéis, bolos, charlottes, cestos, eclairs, sobremesas, biscoitos, tortas, donuts, biscoitos de gengibre, marshmallows, suflês, marmeladas, bem como bebidas.

Descubra qual deles é útil para o nome da loja. Talvez adequado: “Marmelada”, “Sua Majestade Éclair”, “Caramelo”, “Madame Waffle”, “Refinado”, “Reino do açúcar”, “Glaze”, “Frutas cristalizadas”, “Creme brulee”, “Doces de chocolate” .

Às vezes, há combinações bem-sucedidas de duas palavras que são eufônicas e fáceis de lembrar. Digite “Pretzel e Sorvete”, “Sobremesa de Café”, “Dois Marshmallows”, “Baunilha e Canela”, “Donut em Pó”.

Se um produto, por exemplo um bolo, bolo ou pão de gengibre, tiver um nome bonito, pode ser usado para o nome de toda a pastelaria. Por exemplo, “Smakovnitsa”, “Zuccero”, “Sahara”, “Chocolate Symphony”, “Souffle-Suflandia”.

Confeitarias na Áustria, França e Alemanha têm tradições seculares, assando a mundialmente famosa torta de maçã vienense, cestas de frutas francesas e o “bolo do rei” alemão. Se você adicionar a designação da área ao nome da confeitaria, obterá “strudel de Viena”, “Tula gingerbread”, “baklava armênia”, “tortas de Yaroslavl”, “Bolo de sorvete de Moscou”.

Ao desenvolver nomes, as empresas de nomes geralmente usam sufixos diminutos que ajudam a expressar cuidado, gentileza, afeto e amor. Daí as “Tortas-Tortas”, “Tartaletochka”, “Doces – Cordeiro”, etc.

Conceito moderno

Nas confeitarias modernas, costumam também organizar uma cafetaria e chill-out, ou seja, uma zona de relaxamento com sofás, com um certo design ao estilo europeu ou africano, com pouca iluminação. A presença de um chill-out também pode se refletir no nome da loja, e os elementos de seu interior podem ser colocados na vitrine.

Um elemento muito importante é o ambiente do estabelecimento e o prazer que aqui se obtém tanto das iguarias doces como do serviço rápido e discreto.

Tem de se empenhar para que a sua pastelaria se transforme no local preferido para reuniões e férias em família, para que seja impossível resistir à tentação e os seus pés o tragam até aqui. E para que o mundo inteiro espere enquanto uma deliciosa sobremesa derrete na boca! Então, o lucro será significativo.

Por isso, o nome de uma pastelaria é tudo para si: sortimento, localização, estilo, imagem, decoração, clientela e lucro. E para diminuir o risco, é sempre melhor usar uma franquia de loja , aproveitando a experiência de empresários de sucesso.

Um negócio sólido e lucrativo não tolera pressa e agitação.

É melhor pesar um nome que é proposto ou escolhido por você 100 vezes do que incorrer em perdas de um nome ineficaz ou gastar dinheiro extra em publicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *