Dicas de alimentação para ter boa saúde no verão

Dicas de alimentação para ter boa saúde no verão

A comida é fundamental nesta temporada. O consumo de peixe azul fornece proteínas, como o colágeno, que é muito importante para a pele nesta época do ano.

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Ceviche.
Ceviche | Fonte: Getty Images | Fotógrafo: Chiociolla
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O verão é uma estação em que provoca a ingestão de alimentos mais leves, mas acima de tudo é a estação perfeita para fazer mudanças importantes na dieta que serão de grande benefício para a saúde a longo prazo, informou a National Fisheries Society (SNP).

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“A chave para uma dieta saudável no verão – e durante todo o ano – é a perseverança. Pequenas mudanças permanentes fazem grandes diferenças em saúde e peso. Portanto, é importante ter alimentos que, por sua vez, nos protejam e proporcionem uma série de benefícios “, disse a nutricionista do SNP, Lorena Romero.

Ele acrescentou que, por exemplo, o peixe fornece proteína, protege a pele e é um produto fundamental na dieta das crianças. “É por isso que, da corporação de pescadores, promovemos constantemente o seu consumo através de lancheiras saudáveis ​​para adultos e crianças”, observou ele.

La clave de una alimentación saludable en verano – y todo el año – es la constancia.
A chave para uma alimentação saudável no verão – e durante todo o ano – é a perseverança. | Fonte: Google
Aqui estão três dicas para uma alimentação saudável no verão:

1.- Coma mais peixe: Especialmente peixe azul , como bonito, cavala, carapau e atum. Sua contribuição está na boa qualidade e quantidade de proteínas, incluindo o colágeno, que é muito importante para a pele e articulações. Também é rico em ferro e cálcio, ambos minerais essenciais para todas as idades, especialmente para crianças e mulheres. É uma das proteínas que o Omega 3 fornece, um ácido graxo necessário para manter o sistema cardiovascular, o cérebro, a pele, etc. em boas condições. Durante o verão pode ser consumido em ceviche, picles ou outras preparações que não incluam a fritura.

2.- Fibra todos os dias: A fibra ajuda principalmente a melhorar a digestão, o que permite ser mais leve, prevenir e regular desconfortos digestivos, como prisão de ventre, intestino irritável, peso, etc. É essencial incluí-lo todos os dias. Segundo o Instituto Nacional de Saúde, 89% dos peruanos não consomem frutas e legumes suficientes. Para cobrir este requisito, recomenda-se consumir duas vezes por semana, cinco porções diárias de frutas e legumes, aveia, quinoa, kiwicha, nozes, etc.

3.- Inclua ‘boa gordura’ no menu: Outro nutriente fundamental para se manter saudável são as ‘boas gorduras’. Ou seja, abacate, óleo de coco, nozes, peixe de carne escura, azeite, azeite extra-virgem, etc. Este tipo de gorduras saudáveis, especialmente o Ômega 3, ajuda a ativar o metabolismo, além de manter a pele hidratada. Devemos evitar consumir gorduras de má qualidade, como frituras, salsichas, gorduras processadas.

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