Como conseguir um corpo estético

Como conseguir um corpo estético

Se você quer ter o corpo de uma bailarina, os fatos podem ser um pouco desanimadores.

Um dançarino profissional deve medir entre 5 pés e 2 polegadas e 5 pés e 8 polegadas de altura (1,57 e 1,73 m), ser magro e ágil, ter um relacionamento perfeito entre os membros do tronco, um longo pescoço, uma cabeça Pequenos e pés arqueados à perfeição com uma boa gorjeta. Você não pode fazer muito sobre sua estrutura óssea, sua altura e construção, mas você pode obter uma figura um pouco mais parecida com a de uma dançarina.

Instruções

1 – Certifique-se de que você é saudável o suficiente para fazer atividade física .

2 – Nutra seu corpo. Para obter a aparência esbelta dos bailarinos, é necessário que você desenvolva massa muscular e reduza a gordura corporal. Isso não será possível se você não fornecer ao seu corpo os nutrientes necessários. Além disso, se você não consumir o suficiente das vitaminas e minerais essenciais, seus tecidos conjuntivos estarão mais suscetíveis a ferimentos e isso impedirá que você treine. Para queimar calorias, você deve iniciar uma dieta que seja nutricionalmente adequada à sua condição física atual. A longo prazo, dietas extremas que limitam grandemente a quantidade de calorias ou suprimem proteínas estragam sua aparência como dançarina.

3 – Desenvolva sua força. Sabe-se que bailarinas em geral têm pernas com força incrível, mas bailarinas modernas também têm uma parte superior do corpo bem tonificada. Talvez a coisa mais importante para conseguir a aparência esbelta dos dançarinos seja aumentar a massa muscular de outros tecidos do corpo. No entanto, acalme-se com o levantamento de peso, se você tende a desenvolver grandes músculos. Em vez disso, pratique exercícios nos quais você usa o peso do seu próprio corpo para ganhar resistência. Por exemplo, os dançarinos podem fazer muitas flexões. Se você quiser fazer uma carreira de balé, consulte seus instrutores para saber quais são os melhores exercícios de força para alcançar seus objetivos estéticos e o melhor nível de desempenho.

4 – Fortalece os músculos do tronco e desenvolve boa postura. A maneira elegante em que os dançarinos se movem é devido à estabilidade de seus músculos centrais (músculos abdominais, costas e laterais). A posição dos bailarinos é diferente da postura militar. Os dançarinos tentam manter a coluna o mais reta possível, os quadris dentro e os ombros para baixo e para trás, mas não tão longe que pareçam soldados. Exercícios para fortalecer os músculos do tronco ajudarão você a conseguir uma boa postura.

5 – Treine seu corpo com exercícios que imitam os movimentos do balé . Por exemplo, se você conseguir desenvolver sua extensão (sua capacidade de erguer uma perna direita na frente de seu corpo) e uma boa postura arabesca, poderá se mover como dançarino, mesmo inconscientemente.

6 – Melhore seu equilíbrio. O equilíbrio é um fenômeno neurológico. Exercícios de equilíbrio, como aqueles em que você deve executar certos movimentos simples com os olhos fechados, não são necessariamente exigentes fisicamente, mas podem ser muito difíceis no início. Se você praticar estes exercícios regularmente, você treinará seu cérebro e sistema nervoso para manter seu corpo centrado em um nível físico enquanto realiza todas as suas atividades, e você se moverá mais graciosamente sem sequer pensar nisso.

7 – Alongar seus músculos. Melhorar e manter a flexibilidade é essencial para evitar lesões. Aperfeiçoando seu equilíbrio, assim como sua agilidade, você pode se mover com mais elegância de forma natural.

8 – Faça muito exercício cardiovascular. Aulas de balé para iniciantes geralmente são cheias de dançarinos esperançosos que lutam para ser o mais magro possível e alcançar a aparência que eles querem. As aulas de balé são muito exigentes a nível físico, mas não são muito boas para o seu exercício cardiovascular. Ir para uma corrida, nadar, participar de aulas de aeróbica ou incorporar algum outro exercício cardiovascular em sua rotina pelo menos três vezes por semana. Se você tentar se tornar um dançarino, escolha uma atividade que lhe permita aumentar sua capacidade de se mover, em vez de uma que restrinja a flexibilidade.

Dicas e avisos

Ignore os comentários desanimadores sobre sua incapacidade de atender aos padrões físicos necessários para o balé. Esses padrões mudam constantemente. Combinando trabalho duro com habilidade e talento, muitos dançarinos brilhantes que não pareciam ter as habilidades físicas necessárias conseguiram se destacar na dança profissional.

Consulte o seu médico para se certificar de que você não tem nenhum problema físico que possa ser agravado pelo exercício intenso. Se você planeja fazer mudanças em sua dieta, tente também discutir suas necessidades nutricionais com o médico.

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Não morra de fome. Os verdadeiros dançarinos não são desnutridos. Os dançarinos cuidam de suas refeições, mas garantem que seus corpos obtenham todos os nutrientes e calorias de que precisam, especialmente os carboidratos que lhes fornecem energia e proteínas para desenvolver e reparar os músculos que eles usam tanto.

Não adote uma atitude competitiva em relação à flexibilidade. Nós não podemos todos ser super ágeis e exceder os seus limites poderia causar danos irreversíveis aos seus músculos e tecidos conjuntivos. Escolha ou crie uma rotina de alongamento adequada ao seu corpo. © Escrito contribuindo Escritor. Tradução de Laura Guilleron.

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