Cinco dicas para viver uma vida saudável

Cinco dicas para viver uma vida saudável

Revera foi a primeira empresa a nomear um Chief Medical Officer no setor de vida sênior canadense. Em sua série de blogs, a Dra. Rhonda Collins oferece conselhos úteis para idosos que levam vidas saudáveis ​​e gratificantes.

Sentir o seu melhor é importante em qualquer idade, e manter-se saudável é uma boa maneira de se sentir melhor. Só porque envelhecemos, não significa que não podemos ficar em forma e ativos. Na verdade, é uma das melhores maneiras de manter sua saúde física e mental intacta.

Aqui estão cinco dicas para manter seu cérebro e corpo saudáveis:

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Fique ativo . Estudos demonstraram que as pessoas que se exercitam acrescentam anos às suas vidas. A atividade física também pode ajudar a prevenir a perda de memória, melhorar a força, reduzir a dor crônica e melhorar o sono. Qualquer um que se exercite regularmente dirá que se sente mais energizado e jovem. Você não precisa treinar para um triatlo, você só precisa se mover mais – caminhar, jardinar, nadar, até mesmo limpar a casa ou cortar a grama – ser ativo pode fazer parte de uma rotina regular. É importante encontrar uma atividade que você goste de fazer para que não pareça uma tarefa. Se você tiver problemas para se motivar, procure um amigo ou membro da família para se exercitar com você e isso será ainda mais agradável. Finalmente, você deve consultar seu médico antes de iniciar qualquer novo programa.
Coma uma dieta saudável . Existem estudos confiáveis ​​que demonstram que a Dieta Mediterrânea pode ajudar a prevenir a perda de memória, reduzir o colesterol, reduzir o risco de certos tipos de câncer, diminuir a pressão sanguínea e reduzir o risco de desenvolver diabetes. A dieta mediterrânea se concentra em alimentos integrais como frutas e legumes coloridos e brilhantes, proteínas magras como peixe e frango, nozes e sementes e gorduras saudáveis ​​para o coração, como azeite de oliva e abacate. Também se concentra em evitar alimentos processados ​​que são tipicamente ricos em açúcar e sal e baixo valor nutricional.
Tenha uma boa noite de sono . O sono é importante para se manter saudável, tanto fisicamente quanto mentalmente. Tente ir para a cama na mesma hora todas as noites e acordar ao mesmo tempo todas as manhãs. Evite ler, trabalhar ou assistir TV na cama e fazer algo relaxante antes de ir para a cama todas as noites.
Fique socialmente conectado . Relacionamentos saudáveis ​​são importantes para o nosso bem-estar. Passar tempo com a família e os amigos pode ajudar a melhorar seu humor, afastar a depressão, estimular seu cérebro e preservar sua memória.
Mantenha sua mente saudável . Exercitar seu cérebro é tão importante quanto exercitar seu corpo. Cada coisa que você faz para estimular seu cérebro ajuda a mantê-lo saudável e reduz o risco de perda de memória. Encontre um exercício cerebral que funcione para você. Jogando jogos, trabalhando em palavras cruzadas e quebra-cabeças são agradáveis ​​para algumas pessoas. Experimentar uma nova receita, aprender uma nova língua, aprender a tocar um instrumento é divertido para os outros. Você poderia tentar algo tão simples como escovar os dentes com a mão oposta ou tomar um novo caminho para o supermercado ou a casa do amigo.
Considere fazer essas cinco dicas parte de sua vida diária e você pode se surpreender com a diferença que pequenas mudanças podem causar em sua saúde geral.

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